O Arco Íris mágico...

Já faz uns anos que escrevi estas linhas... 

Atravessava a França a caminho da Alemanha e escrevi assim:






Seguia na estrada do centro, (N79 francesa), quando me deparei com um belo arco íris... chovia mas também fazia sol. Eu estava cansado e encostei para repousar durante algum tempo!... Fiquei a apreciar aquele espectáculo e a pensar como o arco íris estava perfeito mesmo à minha frente... luminoso e colorido, carregava magia!


Parecia que o tempo tinha parado... Sai do carro, chovia mas aparentemente a chuva não me molhava. 


Reparei que o arco íris se estendia desde longe até um bosque que estava relativamente perto de mim. Percorri uma pastagem até alcançar o bosque. Pelo caminho lembrava-me de uma história antiga sobre um pote cheio de ouro na base do arco íris. 


Entrei no bosque! Todo aquele ambiente era mágico... olhei para cima e lá estava o arco íris, belo e colorido como nunca o tinha visto antes. 


Tudo me parecia estranho... a vegetação do bosque era densa e fofa. Entretanto entrei numa inesperada clareira e lá estava a base do arco íris com um pote cheio de moedas de ouro...

-ESTOU RICO!!! - Gritei.

Só pensava em alcançar aquele maravilhoso pote cheio de ouro mas... tinha os pés presos ao chão. Por mais que fizesse força não conseguia andar.


-Calma. - disse-me um pequeno Gnomo que surgiu magicamente.

-Quem és tu? - Perguntei. 

-Sou o guardião do tesouro. Primeiro quero saber para que queres o ouro? - perguntou o Gnomo.

-Para ficar rico! - respondi.

-Isso é muito vago e estranho. Já ouvi falar de pessoas que são tão pobres que a única coisa que têm é dinheiro. Já ouviste falar da Felicidade? 

-Sim, é minha amiga e companheira. - respondi.

-Se a Felicidade já te acompanha por que motivo precisas deste dinheiro todo? As maiores riquezas da vida não têm preço...


Entretanto escuto um som estridente e familiar. Era o meu despertador... Afinal estava a sonhar!...




Seja como for, lembro-me das palavras do Gnomo: "As maiores riquezas da vida não têm preço!"


João Ferreira.

5-4-2018

Stuttgart -Alemanha

Comentários